BLOG CRIADO PARA O ESTUDO E PESQUISA DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA E DROGAS DE ABUSO, COM UMA VISÃO NEUROCIENTÍFICA, TENDO COMO OBJETIVO A PREVENÇÃO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA, ATRAVÉS DE CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO SOBRE AS SUBSTÂNCIAS DE ABUSO, VISANDO ESCLARECER OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, CIENTISTAS, ESTUDANTES OU PESSOAS INTERESSADAS NA ÁREA DAS CIÊNCIAS BIOMÉDICAS E DA SAÚDE, COM PARTICULAR INTERESSE EM NEUROCIÊNCIAS E DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE






































































A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Domínio da Língua Inglesa

Nos últimos anos, o conhecimento de inglês deixou de ser um componente extra da qualificação do profissional de saúde e passou a ser um requisito obrigatório para que se possa ter acesso à literatura científica atualizada e à comunidade médica internacional como um todo. Abaixo está apresentado o comportamento da renda mensal do médico/Profissional da Saúde em função do seu domínio da língua inglesa.

Percebe-se claramente que um domínio "Ótimo" da língua inglesa está associado a uma renda mensal substancialmente maior do que a dos médicos/Profissionais da Saúde com menos conhecimento de inglês (diferença estatisticamente significativa para 5% no teste Mann-Whitney U). Não há diferença relevante em renda entres os médicos/Profissionais da Saúde com domínio "Mínimo" a "Bom" da língua inglesa.

Diante desta estatística,o profissional precisa de um Inglês especializado e de um profissional com conhecimentos da língua inglesa e conhecimentos da área biomédica,pois precisam falar uma linguagem técnica.É assim que surgiu o Inglês Biomédico.O Inglês Biomédico é o Inglês técnico para os profissionais da área da Saúde.Geralmente são professores especializados que estudam os termos técnicos ou são profissionais da área da Saúde que dominam o Idioma Inglês e também são consultores e professores de Inglês Biomédico,uma nova área de especialização de ensino dentro das ciências da Saúde,quase desconhecida entre nós ,porém já existe no exterior como especialização.Portanto,você que é profissional da área da Saúde que quer aprender ou praticar seu Inglês,está convidado a ter aulas com um professor especializado em Inglês Biomédico com graduação na área Biomédica,portanto,alguém que conhece os termos técnicos da área da Saúde e que vai trabalhar junto com você o seu vocabulário especializado do dia-a-dia de um profissional da Saúde, usando textos especializados da área da Saúde,além de aulas práticas de conversação acerca das questões inerentes ao saber técnico do profissional de Saúde,usando para isto a metodologia de temas livres e textos direcionados para uma leitura e conversação de temas da área da Saúde.

Marcos Fleury Consultor em Idiomas & Ciências da Saúde


Field of the English Language

In recent years, the knowledge of English is no longer a component of the extra professional qualification of health and has become a mandatory requirement in order to have access to updated scientific literature and the international medical community as a whole. Below is presented the behavior of monthly income of doctors according to their field of English.

See it is clear that a 'Great' of the English language is associated with a monthly income substantially higher than that of doctors with less knowledge of English (a statistically significant difference to 5% in the Mann-Whitney U test). Não há diferença relevante em renda entres os médicos com domínio "Mínimo" a "Bom" da língua inglesa. There is no relevant difference in income between the medical field with "Low" to "Good" of the English language.

































Um comentário:

Lidia Karla Vieira Clementino disse...

olá, estou fazendo um trabalho escolar relacionado ao domínio da língua inglesa para profissionais de saúde, eu gostaria de saber qual é a fonte de pesquisa no gráfico exibido.

Obrigada.

Informações Acadêmicas e Pessoais

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil